NOTA PÚBLICA - SISE: SINDICATO DOS SERVIDORES EM EDUCAÇÃO DE CAMPO FORMOSO

NOTA PÚBLICA

O SISE – SINDICATO DOS SERVIDORES EM EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE CAMPO FORMOSO -BA informa a todos os seus filiados que em Reunião do Conselho Nacional de Entidades,  CNE realizada  no dia 09 de agosto de 2013 ficou definido e aprovado o calendário de Mobilização para o 2º Semestre da CNTE para o ano de 2013. Sendo essa entidade filiada a essa confederação estaremos aderindo as atividades abaixo descritas:

Agosto

Até dia 30 de Agosto – continuar participando das atividades das Centrais Sindicais Contra o PL 4330

Dia 30 de AgostoDIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO com Instalação do Acampamento em frente ao Senado pela Votação do PNE

Pauta: Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; Fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; Transporte Público e de qualidade/mobilidade urbana; Valorização dos aposentados; Reforma agrária; Suspensão dos Leilões de Petróleo; Contra o PL 4330, sobre a Terceirização.

Pauta Específica: Piso, carreira, votação do PNE, Profissionalização dos funcionários, pela votação do PL da Câmara sobre a destinação dos Rayalties do Petróleo para a Educação.

Setembro

Acampamento em frente ao Senado

1 ª  Semana de 03 a 05 – entidades:  SINTEGO, AFUSE, FETEMS e SINTEP/MT

2ª  Semana de 10 a 12 – entidades:   SindUTE/MG, APEOESP, SINTET e SINDIUPES

3ª  Semana de 17 a 19  – entidades:   SAE, SINPRO, APP, SINTE/SC e CPERS

4ª  Semana de 24 a 26 – entidades:   APLB, SINTESE, SINTE/RN, SINTEPE/PE, APEOC

Demais entidades participarão do Acampamento em outubro.

Dias 17 a 21 – II Encuentro Hacia um Movimiento Pedagógico Latinoamericano – Recife

Saudações Sindicais.

ASSEMBLEIA CONJUNTA REÚNE MAIS DE 400 SERVIDORES!
Na manhã desta segunda (16), um numeroso grupo de servidores de todas as categorias que compõem o serviço público municipal se reuniu para discutir possíveis alterações nas regras de aposentadoria no âmbito da Emenda Constitucional 113. O encontro foi organizado pelo Conselho Administrativo do IPCF, juntamente com os sindicatos SISE, SINDACS e SINDSEP. Na oportunidade estiveram presentes grande número de sócios dos três sindicatos.

Foram convidados para o evento, o prefeito, o presidente da Câmara, os diretores do IPCF e todos os vereadores tanto da situação quanto da oposição. Estiveram presentes, o advogado Helder Moreira, representando o executivo, o Sr. Maurício Melo, diretor financeiro do IPCF e a vereadora Marilândia Alecrim, os demais convidados não compareceram, não enviaram representantes, nem deram justificativa para ausência.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Sr. Roberto Mendes, presidente do Conselho Administrativo do Instituto, o mesmo compôs a mesa com os convidados que compareceram e com os representantes de cada sindicato, inclusive com a presença do Sr. Marcos, coordenador do SINDACS-Bahia, que se deslocou de Salvador para representar a sua categoria. Foram feitas falas iniciais por parte dos presentes que abordaram as problemáticas relativas à dívida da prefeitura para com instituto, as possibilidades de parcelamento e de mudanças nas regras de concessão das aposentadorias, além de relatos sobre a situação atuarial da previdência do município. O presidente do SISE, Maurício Hermógenes lamentou a ausência de alguns nomes importantes para a discussão, falou sobre o erro cometido tanto pelo executivo quanto pelo legislativo em não dar oportunidade para que os servidores fossem ouvidos em Audiência Pública, salientou que já vem solicitando esta audiência desde 2018, mas sem sucesso.

Após as falas, foi aberta a oportunidade para que os servidores fizessem intervenções. Os participantes fizeram [...]
Confira na íntegra acessando nosso sítio web ou nossa página no Facebook.

ASSEMBLEIA CONJUNTA REÚNE MAIS DE 400 SERVIDORES!

Confira na íntegra acessando nosso sítio web ou nossa página no Facebook.

Presidente do SISE fala sobre a realização de assembleia conjunta

Presidente do SISE fala sobre a realização de assembleia conjunta

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

🎉💖 Parabéns, Mamães! 💖🎉
Nesta data especial desejamos a todas as mamães, especialmente às nossas filiadas, um Feliz Dia das Mães, repleto de paz, perseverança e amor.
#diadasmaes
#homenagemdosise