Postado por em 27-02-2018 Imprimir . A+ . A-

SUCESSO DE PÚBLICO!

COM A PRESENÇA DA IMENSA MAIORIA DOS SÓCIOS SISE TOMA IMPORTANTES DELIBERAÇÕES NA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DO TRIÊNIO 2018/2020.

O SISE realizou na manhã desta sexta (23), a primeira assembleia sob a tutela da diretoria que comandará a entidade até fevereiro de 2021. A reunião se dividiu em 2 momentos, o primeiro com pauta geral, onde foram abordados assuntos de caráter informativo como a questão dos principais processos que tramitam na atualidade. Em resumo, foi apresentada a possibilidade de novidades sobre o processo do precatório do FUNDEF, especialmente no mês de abril; sobre o processo de 1/3 de férias foi informado que atualmente o teor encontra em análise pela juíza responsável e sobre o processo da greve, a celeuma continua, pois o mesmo ainda se encontra sem julgamento nas mãos da desembargadora responsável. Sobre as eleições dos delegados da FESPUMEB e dos representantes do CME, as servidoras Idalice Maria, Amélia Custódio e Luciana Agapito foram eleitas para a federação e a assembleia autorizou a diretoria a indicar os membros do CME. Sobre os valores destinados aos sócios como forma de socorro financeiro durante a greve, ficou decidido que os valores serão devolvidos sem nenhum acréscimo em parcelas de R$ 100,00 em quantidade proporcional ao valor, a partir dos salários referentes ao mês de março. Outro assunto que constou da pauta, foi o início da campanha salarial de 2018 e a apresentação dos principais pontos de reivindicação para o ano. Sobre estes assuntos a Diretoria expôs os percentuais reivindicados junto ao empregador, 17,83% para os integrantes do magistério e 9,03% para os funcionários. Segundo o presidente, a prefeita afirmou que o município não está em condições de conceder estes percentuais, mas afirmou que haverá aumento, restando apenas a apresentação de sua contraproposta.

 

Após este primeiro momento, passou-se à pauta específica que tratou de alterações no estatuto da entidade. Algumas alterações se faziam necessárias para atender a demandas burocráticas, enquanto outras estavam relacionadas à funcionalidade da própria instituição. As principais adequações, trataram de mudanças relativas ao Conselho de Ética, que passou a ser denominado Comissão de Ética e descreverá direitos, deveres e sanções relativas a todos os associados. Outra mudança importante ocorreu no processo eleitoral, com a alteração do quórum mínimo de votantes, bem como da forma de indicação e funcionamento da comissão eleitoral. No final das discussões um ponto de grande relevância foi aprovado, trata-se da forma de cálculo da contribuição sindical. A mudança foi cogitada ainda no final de 2017, tendo sido discutida nas 3 últimas assembleias. A nova forma de calcular o desconto levou em consideração a necessidade de adequar o caso do SISE aos casos dos demais sindicatos que compõem a FESPUMEB e A CNTE. Com apenas quatro votos contra, ficou estabelecido a nova contribuição será lançada sobre os salários individuais de cada setor. Considerando o “base” para os trabalhadores da ativa e o integral para os aposentados.

 

A classe compareceu maciçamente à assembleia, demonstrando, mais uma vez a credibilidade conferida à diretoria da entidade. Que, graças às conquistas e os diversos serviços prestados à categoria, sempre consegue reunir bons públicos. Após a postagem das primeiras fotos, dirigentes ligados à FESPUMEB afirmaram que poucos dos 75 sindicatos que compõem a entidade conseguem reunir tamanha representatividade em suas assembleias. O presidente do SISE, Prof. Maurício Hermógenes ressaltou o esforço de toda a diretoria na consecução do objetivo alcançado, afirmando que: “quando os diretores se colocam à disposição e, sobretudo, se aproximam da base, muito se pode conseguir em termos de presença, de representatividade e de capacidade de aprovação de pautas necessárias ao crescimento do sindicato.”

 

Desta forma a entidade demonstra força e legitimidade para levar à diante uma campanha salarial que se torne mais tranquila do que em anos anteriores.

 

ASCOM/SISE

 

 

 

 

 

 

. Comentários (0)


Deixe seu comentário

CUT
CNTE
fespumed-bahia