Postado por em 19-08-2019 Imprimir . A+ . A-

EXTRATO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Foto: Márcio Alcantara

O SISE realizou na penúltima sexta-feira (09) Assembleia Geral Extraordinária para tratar de importantes temáticas educacionais e/ou correlatas, havendo, por conseguinte, as devidas deliberações da categoria.

Após a verificação de quórum previsto no estatuto social da entidade para a abertura da presente sessão, o Presidente Maurício Hermógenes procedeu à leitura do Edital da Assembleia, oficializando a abertura do referido evento. Em sequência, o Professor Ivonaldo Andrade, Secretário de Imprensa e Divulgação do SISE, realizou um louvor (musical) especial para toda a plateia.

Maurício Hermógenes, Presidente do SISE
Foto: Márcio Alcantara

Realizadas estas atividades preambulares, o Presidente do SISE informou a todos sobre o melhoramento do Plano GH Saúde, inclusive colocou em deliberação a possibilidade de credenciamento para servidores não associados, havendo aprovação majoritária do plenário. Desta forma, provavelmente em breve, servidores não associados poderão fazer parte do plano GH Saúde. O Professor Maurício Hermógenes fez também uma breve explanação acerca da parceria SISE/CAIXA AQUI, a qual possibilita a servidores ativos e inativos, demais cidadãos e cidadãs aposentados, associados ou não ao SISE, a tomada de empréstimos consignados por intermédio do sindicato, facilitando a resolução das pendências contábeis dos nossos conterrâneos e promovendo a saúde financeira da entidade sindical. Seguindo a ordem diária, o líder sindical supracitado abordou o primeiro ponto da pauta da assembleia (Paralisação Nacional de 13 de agosto), tecendo comentários sobre o Conselho Nacional de Entidades (CNE) e acerca da Marcha das Margaridas, evento que sempre é realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) na data de 13 de agosto, razão pela qual a Mobilização Nacional em Defesa da Educação Pública e Contra o Desmonte das Aposentadorias fora realizada no dia 13 do mês corrente. Sequencialmente, o Presidente Maurício Hermógenes apresentou slides acerca da crítica situação da previdência própria do servidores do município de Campo Formoso (IPCF), tendo em vista que a revista Veja, Edição de 3 de julho, classificou a cidade de Campo Formoso/BA em 10º lugar no ranking de devedores aos institutos próprios de previdência, com uma dívida acumulada de 129 milhões de reais, sendo a única cidade pequena interiorana de todo o Brasil, com população abaixo de 100 mil habitantes, a estar entre as dez maiores devedoras da previdência própria.

Marilândia Alecrim, vice-presidente do SISE
Foto: Márcio Alcantara

Relativamente ao segundo ponto da pauta (Como ficou a reforma da previdência na Câmara), a Vice-presidente do SISE, Marilândia Alecrim, abordou a situação dos profissionais da educação, docentes e não docentes, analisando o possível fim da integralidade para grande parte dos servidores. A mesma também informou que caso a reforma previdenciária seja aprovada sem a inserção dos estados e municípios, ambas as esferas governamentais terão o prazo máximo de dois anos para realizarem as adequações legislativas, podendo haver, inclusive, maior enrijecimento das regras.

Com referência ao terceiro ponto de pauta (Processos Judiciais), o Presidente Maurício Hermógenes, informou à categoria sobre a movimentação dos processos da entidade. Contudo, alertara que informações de processos em curso não serão disponibilizadas nas redes sociais, mas apenas e tão-somente nas assembleias. Seguindo a ordem diária, o mesmo enfatizou a importância da participação dos sócios da entidade no Programa SISE em Ação, enviando projetos para divulgação.

Márcio Alcantara, Secretário de Imprensa e Divulgação do SISE
Foto: Aurenice de Souza

A seguir o Secretário de Imprensa e Divulgação do SISE, Márcio Alcantara, evidenciou a importância do Programa SISE em Ação, fez a exposição de mídias e ressaltou a importância do compartilhamento das publicações realizadas no site e nas redes sociais da entidade.

Por fim, o Senhor Presidente, Maurício Hermógenes, colocou em deliberação para a categoria a realização da Festa dos Servidores 2019, a realizar-se em outubro, havendo aprovação majoritária do plenário.

SID/SISE

Deixe seu comentário

. Comentários (Desativados)


CUT
CNTE
fespumed-bahia