Postado por em 23-11-2015 Imprimir . A+ . A-

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Está bem claro que o Sindicato é importante para todas as classes profissionais, pois se trata de uma organização que defende políticas coletivas e que luta pelo progresso dos trabalhadores. Entretanto, ainda existem pessoas que não sabem como ele funciona, nem como exatamente pode beneficiar o trabalhador. Contudo vale ressaltar que, primeiramente, tal entidade significa a força que o trabalhador sozinho não consegue ter, lutando para que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos. As boas entidades sindicais devem obrigatoriamente defender, e fazer valer, os direito e interesses individuais e coletivos de sua base. Buscando estar sempre informadas e atualizadas, mantendo a união de toda a classe, atitude que trará melhores condições de vida e trabalho a todos seus filiados.

Seguindo esses preceitos é que em 1992, o SISE foi fundado com a nomenclatura de sindicato dos professores, contava em sua base com docentes leigos. Alterado em 2004 para Sindicato dos Servidores em Educação, passando a atuar também em parceria aos demais trabalhadores da Educação. Iniciado com o movimento de pouco mais de 50 professores, hoje contamos com um quadro de aproximadamente 1.050 sócios, mostrando assim a importância de uma classe trabalhadora unida em busca de seus direitos e de sua valorização profissional.

Portanto, diante de vários boatos quem vem sendo criado por parte de alguns servidores diga-se de passagem, uma pequena minoria, que por algum motivo pessoal ou individualista, comunicamos a todos os servidores em especial aos filiados ao nosso sindicato que o SISE, não marcou nenhuma reunião ou assembleia para esses dias, e qualquer notícia relacionada a mesma é mentirosa e sem autorização da sua diretoria, COMUNICAMOS também que segundo o processo de nº 46000.018909/2005-38, na data de 11 de Novembro de 2012, o SISE, obteve o deferimento do seu registro sindical, ( conforme em anexo) para representar a categoria profissional dos professores municipais e demais servidores vinculados a rede municipal de Educação e base territorial no município de campo Formoso, resolvendo também, DETERMINAR A EXCLUSÃO, da categoria dos professores municipais e demais servidores vinculados a rede municipal de Educação no município de campo Formoso-Ba, do UNSP- Sindicato nacional dos servidores públicos civil do Brasil e da APLB- Sindicato dos trabalhadores em educação do Estado da Bahia, conforme determina o art. 30 da portaria 326/2013. Portanto tranquilizamos a todos os nossos servidores sócios que nenhuma outra base/entidade sindical inclusive a APLB, poderá adentrar em nosso território no contexto dos servidores municipais, e que boatos como esses fazem com que a nossa diretoria se fortaleça cada vez mais, em busca da defesa de nossos filiados. E como diz o ditado “só se joga pedras em árvores que se dá bons frutos. É o sise em defesa do servidor.

Atenciosamente,

à direção

. Comentários (0)


Deixe seu comentário

CUT
CNTE
fespumed-bahia