Postado por em 23-01-2017 Imprimir . A+ . A-

33° CONGRESSONACIONAL DA CNTE

WhatsApp_Image_2017-01-13_at_08.16.16_1

 

Aconteceu entre os dias 12 a 15 de janeiro do ano em curso em Brasília O 33º Congresso tem como tema “Paulo Freire: educação pública, democracia e resistência promovido pela CNTE, o Congresso contou com a presença de 2.500 delegados dos seus sindicatos afiliados de todo o país e representantes internacionais. O SISE participou com a presença de três representantes e entre as deliberações que ocorreram no Congresso destacamos: A indicação de Greve Geral da Educação para o dia 15 de março, eleição da nova diretoria da CNTE onde houve a vitória da chapa encabeçada por Heleno Araújo, aprova resoluções para as Conjunturas Internacional, Nacional e Política Sindical.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi o palestrante de honra da Conferência e falou sobre a Conjuntura Nacional e Internacional e sobre o atual momento político Brasileiro e defendeu a educação para que o país seja grande.

Foi explanada a questão das perdas que os trabalhadores da educação têm sofrido mediante os pacotes de maldade impostos pelo governo brasileiro e a manifestação dos trabalhadores pela unidade na luta pela manutenção dos nossos direitos.

. Comentários (0)


Deixe seu comentário

CUT
CNTE
fespumed-bahia