SISE REALIZA FESTA DOS SÓCIOS 2019 - SISE: SINDICATO DOS SERVIDORES EM EDUCAÇÃO DE CAMPO FORMOSO

SISE REALIZA FESTA DOS SÓCIOS 2019

“Pela valorização dos profissionais da educação”

Foto: Márcio Alcantara

Na última segunda-feira (28/10), Dia do(a) Servidor(a) Público(a), o Sindicato dos Servidores em Educação no Município de Campo Formoso – SISE promoveu a Festa dos(as) Sócios(as), edição 2019, a qual foi realizada no Clube de Campo Juá, com a “temática floral havaiana”, batendo o recorde de público da última edição e superando as expectativas dos sócios(as) no que concerne à organização do evento. Na oportunidade, todas as dependências do clube estiveram à disposição dos(as) servidores(as) filiados(as) ao SISE, constando da programação diversas atividades, tais como jogo de futebol, banho de piscina, momento religioso, som ao vivo com o cantor Nadson, oferta de bebida, frutas, suco e coquetéis, almoço, sorteio de brindes, premiações etc.

Equipe dos Funcionários
Foto: SISE
Equipe dos Professores
Foto: SISE

Precedendo à abertura do evento, foi realizada a tradicional partida futebolística entre professores e funcionários, vencendo a revanche com relativa facilidade a equipe dos funcionários, tendo em vista que no ano anterior a vitória foi da equipe dos professores.

Ivonaldo Andrade e Rogério Carvalho
Foto: Márcio Alcantara

Em sinal de fé, agradecimento divino e da emanação de vibrações positivas, a Festa dos(as) Sócios(as) foi oficialmente aberta com a realização do momento religioso, o qual contou com a participação da Professora Delcir Freitas, do Professor Ivonaldo Andrade, do Ir. Rogério Carvalho, do cantor gospel Roberto Carvalho e do Pr. Isaac Pereira Borges, representantes da Igreja Assembleia de Deus. O Frei Dennys Santana, representou a Igreja Católica, Paróquia de Campo Formoso. Na ocasião, houve leitura de mensagens bíblicas, cantos de louvor, interpretação da sagrada palavra etc.

Cantor Nadson
Foto: Márcio Alcantara

Finalizadas as atividades religiosas, o espaço foi concedido ao cantor Nadson, o qual realizou show ao vivo, cantando músicas de diversos estilos musicais, atendendo, assim, às preferências musicais da categoria.

Presidente do SISE e Profª. Edilza
Foto: Márcio Alcantara

Durante os intervalos musicais o Presidente do SISE, Maurício Hermógenes, realizou sorteio de brindes e premiações, valorizando os profissionais da educação e enfatizando as marcas dos parceiros colaboradores da festa.

O evento em tela, promovido pelo SISE em homenagem e valorização aos profissionais da educação, constituiu-se em momento ímpar de lazer, congraçamento, encontros e reencontros entre os(as) trabalhadores(as) da seara educacional do município de Campo Formoso, havendo repercussão ampla e positiva in locu, nas redes sociais e na sociedade campoformosense. A esse respeito, diversos(as) servidores(as) gravaram depoimento sobre a festa para o Programa SISE em Ação, edição nº 39.

Presidente do SISE e Carlos Andrade
Foto: Márcio Alcantara

O senhor Carlos Andrade, Motorista, realizou as seguintes considerações:

“[…] tenho o prazer em ser funcionário público da Prefeitura Municipal de Campo Formoso e ser sócio do SISE… …SISE é um sindicato que nós temos aqui na nossa cidade, que eu agradeço muito por tudo que faz pelo seu servidor e, além do mais, promove algumas coisas todos os anos, promove festas, eventos, alguma coisa a favor do servidor, e isso pra mim é uma maravilha. Agradeço ao Senhor Presidente, agradeço a todos os componentes do SISE e quero que sempre que houver alguma outra oportunidade, que todos os anos aconteça isso, para que o pessoal pelo menos dê uma ênfase ao funcionalismo, que é a única coisa que nós temos, que nos valoriza é o SISE”.

Professor Rael e Presidente do SISE
Foto: Márcio Alcantara

O Professor Rael comentou sobre programação do evento, enfatizando a valorização dos(as) servidores(as):

“Eu quero parabenizar aqui o pessoal do SISE pela organização da festa, que tá um evento realmente maravilhoso, desde a decoração até o buffet, e todos os detalhes estão realmente o máximo. Eu acho que é uma coisa que, na verdade vem, acalentar aquela coisa que o professor, pelo fato do professor ser um sonhador, um formador de opinião, e homenagear esse ser tão injustiçado muitas vezes socialmente e criticado. Então eu quero dar parabéns realmente ao SISE porque a festa está ótima, tá linda, tá maravilhosa. E eu estou gostando demais. Parabéns, Maurício e o grupo, ok?, muito obrigado”.

Foto: Márcio Alcantara

O envolvimento de todos(as) os servidores(as) durante a realização do evento e mesmo pós-encerramento foi um fato marcante, uma vez que os participantes da festa fizeram questão de registrar as atividades desenvolvidas, os momentos de lazer e de congraçamento, aparecendo também nos registros fotográficos da Secretaria de Imprensa e Divulgação do SISE, havendo compartilhamento massivo e grande repercussão positiva na rede social facebook, além de manifestações gerais de apoio dentro e fora da categoria educacional.

A educação não se desenvolve tampouco se autossustenta apenas com obrigações, compromissos e atividades burocráticas. O melhoramento das condições de trabalho dos(as) servidores(as) e a propagação de atos de valorização dos atores educacionais, sobretudo dos(as) profissionais da educação – em sentido amplo – é algo imprescindível à construção de uma educação mais envolvente, participativa e de qualidade.

Marilândia Alecrim, Teile Tatiane e Maurício Hermógenes
Foto: Márcio Alcantara
Nana, Devon, Teile e Lidiana.
Foto: Márcio Alcantara

A Diretoria do Sindicato dos Servidores em Educação no Município de Campo Formoso/BA – SISE agradece imensuravelmente à Inteligência Suprema pela conclusão exitosa de mais um evento, aos sócios(as) pela participação efetiva durante as assembleias, atos públicos e demais atividades do âmbito sindical, sobretudo pela brilhante participação na Festa dos Sócios 2019, e aos parceiros colaboradores, os quais auxiliaram o SISE a promover mais um belo evento de valorização dos profissionais da educação.

A todos(as) os parceiros(as), reiteramos os nossos agradecimentos.

Lista de Parceiros da Festa dos Sócios(as) 2019

A Confiança Tecidos
A Pioneira do Lar
Alone – Centro de Beleza
Amada Jóias
Américo Urban Store
Ana Cosméticos
Arezzo
Armarinho Shalon
Auto Peças Oliandrade
Autoposto Paqui
Bebê e Cia
Bella Cosméticos e Produtos Naturais
BH Kids
Cacau Show
Caixa Econômica Federal
Churrascaria da Silene
Clínica e Petshop Mundo Animal

Criativa
Cyber Flash
Deni cabelereiro
Distribuidora Esmeralda
Dona Júlia Natura
Doutora Iracy
Dr. Juscélio Curaça
Eliene Bispo – Planos de Saúde
Elmo Nascimento

Emília da Igreja
Enxovais Pague Menos
EVS Móveis e Eletrodomésticos
Farmácia Aliança
Farmácia Polly
Farmácia São Francisco
FK Fitness Academia
Formosauto Peças
IAT Fashion
Laboratório análise
Loja Opção
Lojão das Variedades
Mabella Modas
Malena Calçados
Metal Simões

Meu Céu
Minas Tecidos
Mulekada
MVM Fotos
N&A Contabilidade
Palácio dos Calçados
Papelaria Camila
Paraíso da Criança
Prefeitura Municipal de Campo Formoso

Professora Rita
Rams Tecidos
Restaurante Panela de Barro
Roberto Eletro
Silmara Variedades
Simpatia Calçados
Sonhos e Mimos
Stillo Fashion
Style
Supermercado Santa Rita
Top Gifts
Vereador Daniel Muniz
Vereador Jaci Muniz
Yes Fitness Lingerie

SID/SISE

Deixe seu comentário

↘️
⚠️ ATENDIMENTO JURÍDICO ⚠
A Diretoria do SISE faz saber a todos(as) os(as) sócios(as) que o Dr. Pedro, advogado da entidade, atenderá na próxima segunda-feira, dia 02/08, a partir das 8h, na sede do sindicato.
Os atendimentos serão por agendamento e seguirão as regras de segurança sanitária. Aqueles(as) que necessitarem de atendimento deverão ligar ou enviar mensagem via WhatsApp para o celular (74) 98801-8438 e marcar o horário. 
“SISE: em defesa do servidor!”
Maurício Hermógenes Souza
Presidente

↘️
⚠️ ATENDIMENTO JURÍDICO ⚠

A Diretoria do SISE faz saber a todos(as) os(as) sócios(as) que o Dr. Pedro, advogado da entidade, atenderá na próxima segunda-feira, dia 02/08, a partir das 8h, na sede do sindicato.
Os atendimentos serão por agendamento e seguirão as regras de segurança sanitária. Aqueles(as) que necessitarem de atendimento deverão ligar ou enviar mensagem via WhatsApp para o celular (74) 98801-8438 e marcar o horário.

“SISE: em defesa do servidor!”

Maurício Hermógenes Souza
Presidente
...

10 0
↘️
Secretário de Imprensa do SISE divulga novas informações sobre a campanha solidária de Pedro Silva 
Programa SOLISISE
🤜🤛 Campanha Solidária 🤜🤛
(Beneficiário: Pedro Silva)
Povoado de Araras
Ex-aluno do CMA
Contamos com a colaboração de todos(as) na divulgação e engajamento na campanha.
Conheça a História⤵️ 
No ano 2020, retornando de uma viagem de trabalho, Pedro sofreu um acidente motociclístico. Com o impacto gerado pela colisão com troncos de árvores que faziam uma barreira para evitar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), ele foi arremessado a cerca de 3 metros de distância e ficou suspenso em galhas de um umbuzeiro. Após o resgate, foi constatado que o mesmo havia fraturado três vértebras da coluna torácica, vindo a passar por cirurgia e, infelizmente, tendo como sequela a perda da sensibilidade e dos movimentos das pernas. Atualmente, Pedro não tem condições de trabalhar. Faz uso contínuo de inúmeros medicamentos, fraldas geriátricas e necessita de doações para ter suas necessidades supridas.
Façam suas respectivas contribuições, doando qualquer valor, por meio das contas indicadas e/ou na sede do SISE, ponto de arrecadação de donativos (valores, alimentos, fraldas etc.).
Chave PIX CPF 
43162617898
Converse diretamente com o beneficiário da campanha clicando no link disponível na Bio.
Atenciosamente,
A Diretoria
SISE - Sindicato dos Servidores em Educação no Município de Campo Formoso/BA

↘️
Secretário de Imprensa do SISE divulga novas informações sobre a campanha solidária de Pedro Silva

Programa SOLISISE
🤜🤛 Campanha Solidária 🤜🤛
(Beneficiário: Pedro Silva)
Povoado de Araras
Ex-aluno do CMA

Contamos com a colaboração de todos(as) na divulgação e engajamento na campanha.

Conheça a História⤵️

No ano 2020, retornando de uma viagem de trabalho, Pedro sofreu um acidente motociclístico. Com o impacto gerado pela colisão com troncos de árvores que faziam uma barreira para evitar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), ele foi arremessado a cerca de 3 metros de distância e ficou suspenso em galhas de um umbuzeiro. Após o resgate, foi constatado que o mesmo havia fraturado três vértebras da coluna torácica, vindo a passar por cirurgia e, infelizmente, tendo como sequela a perda da sensibilidade e dos movimentos das pernas. Atualmente, Pedro não tem condições de trabalhar. Faz uso contínuo de inúmeros medicamentos, fraldas geriátricas e necessita de doações para ter suas necessidades supridas.

Façam suas respectivas contribuições, doando qualquer valor, por meio das contas indicadas e/ou na sede do SISE, ponto de arrecadação de donativos (valores, alimentos, fraldas etc.).

Chave PIX CPF
43162617898

Converse diretamente com o beneficiário da campanha clicando no link disponível na Bio.

Atenciosamente,

A Diretoria
SISE - Sindicato dos Servidores em Educação no Município de Campo Formoso/BA
...

22 1
↘️
SISE DIVULGA RESULTADO DE CONSULTA SOBRE VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS!
Na ultima semana o SISE abriu uma consulta pública, por meio de formulário eletrônico, envolvendo dois segmentos da comunidade escolar, PAIS/RESPONSÁVEIS e PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. A seguir destacamos as imagens dos gráficos com os principais resultados.
Podemos destacar que a maioria nos dois segmentos é contra o retorno neste momento, tanto na opinião, quanto em análise das condições tecnológicas, estruturais e sanitárias das escolas. A imunização completa precisa avançar mais, pois pelas datas da segunda dose ainda temos muito a evoluir. A estrutura física, tecnológica e sanitária das escolas públicas municipais precisa passar por adequações. Profissionais da educação precisam ter sua formação ampliada para se adequarem a esta nova realidade. As famílias, principalmente aqueles que terão contato com o ambiente escolar, também precisam experimentar um processo formativo para vivenciar este processo. Os estudantes devem ser encarados de forma mais incisiva no que tange a adoção dos protocolos, eles formam o público com pouquíssima ou nenhuma cobertura vacinal, algo bastante preocupante.  Porém, algo que traz um nível maior de preocupação é o fato de haver pessoas dos dois grupos afirmando que não pretendem tomar a vacina, precisamos saber quais as possíveis consequências e quais ações serão adotadas pelos entes governamentais.
Outro dado a ser observado e que separamos no gráfico abaixo é a manifestada falta de preparo para lidar com esta nova realidade, em nossa concepção este preparo envolve a dificuldade na posse e utilização do aparato tecnológico  necessário no formato híbrido e também a adequação ás regras de distanciamento aliada à utilização de EPI.
Porém, entendemos haver a necessidade de algum período de interação presencial ainda em 2021, afinal, não seria lógico começar 2022 ainda ensaiando um retorno. Obviamente isto dependerá da imunização, das condições das escolas e do comportamento da pandemia[...]
Leia a matéria completa no site da entidade (www.sisecf.com.br) ou na página do SISE no Facebook.

↘️
SISE DIVULGA RESULTADO DE CONSULTA SOBRE VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS!

Na ultima semana o SISE abriu uma consulta pública, por meio de formulário eletrônico, envolvendo dois segmentos da comunidade escolar, PAIS/RESPONSÁVEIS e PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. A seguir destacamos as imagens dos gráficos com os principais resultados.

Podemos destacar que a maioria nos dois segmentos é contra o retorno neste momento, tanto na opinião, quanto em análise das condições tecnológicas, estruturais e sanitárias das escolas. A imunização completa precisa avançar mais, pois pelas datas da segunda dose ainda temos muito a evoluir. A estrutura física, tecnológica e sanitária das escolas públicas municipais precisa passar por adequações. Profissionais da educação precisam ter sua formação ampliada para se adequarem a esta nova realidade. As famílias, principalmente aqueles que terão contato com o ambiente escolar, também precisam experimentar um processo formativo para vivenciar este processo. Os estudantes devem ser encarados de forma mais incisiva no que tange a adoção dos protocolos, eles formam o público com pouquíssima ou nenhuma cobertura vacinal, algo bastante preocupante. Porém, algo que traz um nível maior de preocupação é o fato de haver pessoas dos dois grupos afirmando que não pretendem tomar a vacina, precisamos saber quais as possíveis consequências e quais ações serão adotadas pelos entes governamentais.

Outro dado a ser observado e que separamos no gráfico abaixo é a manifestada falta de preparo para lidar com esta nova realidade, em nossa concepção este preparo envolve a dificuldade na posse e utilização do aparato tecnológico necessário no formato híbrido e também a adequação ás regras de distanciamento aliada à utilização de EPI.

Porém, entendemos haver a necessidade de algum período de interação presencial ainda em 2021, afinal, não seria lógico começar 2022 ainda ensaiando um retorno. Obviamente isto dependerá da imunização, das condições das escolas e do comportamento da pandemia[...]
Leia a matéria completa no site da entidade (www.sisecf.com.br) ou na página do SISE no Facebook.
...

7 0
↘️
SISE realiza reunião com o prefeito para tratar de pautas importantes
PROCESSO DA GREVE
Na tarde da última terça (13), integrantes da diretoria do SISE juntamente com o Presidente da entidade, Maurício Hermógenes se reuniram com o prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento. Apesar da pauta um tanto extensa, o prefeito atendeu prontamente e manifestou interesse por todos os pontos apresentados. O objetivo primordial do encontro era apresentar a planilha com os cortes salariais ilegais realizados na greve de 2017, bem como os cálculos de atualização monetária. Vale lembrar que o processo judicial movido pelo SISE continua em tramitação. Atualmente encontra-se aguardando para ser apreciado pelo pleno do TJBA, visto que sofreu indeferimento por parte de uma desembargadora envolvida em controvérsias relacionadas à Operação Faroeste. Na atual conjuntura esta celeuma poderá ser resolvida de duas formas: ou por decisão do tribunal ou por acordo, sendo que a segunda opção é melhor tanto para o município que poderá fazer justiça e obter descontos na negociação, quanto para os servidores que poderão ter devolvidos os valores que foram ilegalmente descontados, porém, mais importante que o dinheiro é a autoestima, muito prejudicada devido ao massacre sofrido pelos grevistas, antes, durante e depois daquele movimento histórico.
Apresentamos ao prefeito a planilha contendo os cortes feitos ilegalmente no período, atingindo um somatório de cerca de R$ 2.600.000,00, isso mesmo DOIS MILHÕES E SEICENTOS MIL, dinheiro este que deveria ter sido devolvido aos servidores após o fim do movimento como é praxe em outras greves, ou, pelo menos, depositado em uma conta judicial para ao final do processo ser entregue aos grevistas ou reintegrado aos cofres públicos, dependendo da decisão final da justiça. Bem, não foi devolvido a ninguém e o prefeito afirma que não há depósito judicial, isto obviamente nos leva a questionar o que foi feito com esta considerável soma.
Na oportunidade entregamos a planilha com os valores dos cortes mensais e anexamos o cálculo da atualização monetária, onde usamos o IPCA [...]
Confira a materia na página do SISE no Facebook.

↘️
SISE realiza reunião com o prefeito para tratar de pautas importantes

PROCESSO DA GREVE

Na tarde da última terça (13), integrantes da diretoria do SISE juntamente com o Presidente da entidade, Maurício Hermógenes se reuniram com o prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento. Apesar da pauta um tanto extensa, o prefeito atendeu prontamente e manifestou interesse por todos os pontos apresentados. O objetivo primordial do encontro era apresentar a planilha com os cortes salariais ilegais realizados na greve de 2017, bem como os cálculos de atualização monetária. Vale lembrar que o processo judicial movido pelo SISE continua em tramitação. Atualmente encontra-se aguardando para ser apreciado pelo pleno do TJBA, visto que sofreu indeferimento por parte de uma desembargadora envolvida em controvérsias relacionadas à Operação Faroeste. Na atual conjuntura esta celeuma poderá ser resolvida de duas formas: ou por decisão do tribunal ou por acordo, sendo que a segunda opção é melhor tanto para o município que poderá fazer justiça e obter descontos na negociação, quanto para os servidores que poderão ter devolvidos os valores que foram ilegalmente descontados, porém, mais importante que o dinheiro é a autoestima, muito prejudicada devido ao massacre sofrido pelos grevistas, antes, durante e depois daquele movimento histórico.
Apresentamos ao prefeito a planilha contendo os cortes feitos ilegalmente no período, atingindo um somatório de cerca de R$ 2.600.000,00, isso mesmo DOIS MILHÕES E SEICENTOS MIL, dinheiro este que deveria ter sido devolvido aos servidores após o fim do movimento como é praxe em outras greves, ou, pelo menos, depositado em uma conta judicial para ao final do processo ser entregue aos grevistas ou reintegrado aos cofres públicos, dependendo da decisão final da justiça. Bem, não foi devolvido a ninguém e o prefeito afirma que não há depósito judicial, isto obviamente nos leva a questionar o que foi feito com esta considerável soma.
Na oportunidade entregamos a planilha com os valores dos cortes mensais e anexamos o cálculo da atualização monetária, onde usamos o IPCA [...]
Confira a materia na página do SISE no Facebook.
...

52 11
⚠️ ATENDIMENTO JURÍDICO ⚠
A Diretoria do SISE faz saber a todos(as) os(as) sócios(as) que o Dr. Pedro, advogado da entidade, atenderá na próxima quarta -feira, dia 14/07, a partir das 8h, na sede do sindicato.
Os atendimentos serão por agendamento e seguirão as regras de segurança sanitária. Aqueles(as) que necessitarem de atendimento deverão ligar ou enviar mensagem via WhatsApp para o celular (74) 98801-8438 e marcar o horário. 
“SISE: em defesa do servidor!”
Maurício Hermógenes Souza
Presidente

⚠️ ATENDIMENTO JURÍDICO ⚠

A Diretoria do SISE faz saber a todos(as) os(as) sócios(as) que o Dr. Pedro, advogado da entidade, atenderá na próxima quarta -feira, dia 14/07, a partir das 8h, na sede do sindicato.
Os atendimentos serão por agendamento e seguirão as regras de segurança sanitária. Aqueles(as) que necessitarem de atendimento deverão ligar ou enviar mensagem via WhatsApp para o celular (74) 98801-8438 e marcar o horário.

“SISE: em defesa do servidor!”

Maurício Hermógenes Souza
Presidente
...

5 1
Precisa de ajuda? Converse conosco