Postado por em 26-06-2018 Imprimir . A+ . A-

10 MOTIVOS PARA A SUA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL!

A falta de algumas informações e documentos indispensáveis nas pastas do sócios da entidade, bem como a falta de dados cadastrais disponíveis em sistema eletrônico tem dificultado sobremaneira a adoção de algumas medidas de grande importância para a vida individual e coletiva dos associados, bem como para ações administrativas, jurídicas e econômicas do sindicato. Sem o conhecimento do número exato de sócios em pleno gozo dos direitos sindicais, por meio da regularização dos documentos pessoais, número de dependentes, contatos e endereços uma série de dificuldades são criadas. Elencamos a seguir, as principais razões para a atualização e as possíveis consequências.

 

1. Dificuldade no andamento dos processos judiciais movidos ou acompanhados pela entidade, muitas informações solicitadas pela justiça poderiam ser disponibilizadas com mais agilidade caso estivessem disponíveis na sede.

 

2. Dificuldade na definição dos valores per capita a serem distribuídos nos casos de processos indenizatórios como o Precatório do FUNDEF, o processo do adicional de férias  e de 1/3 da carga horária extra-classe.

 

3. Dificuldade nas negociações com as operadoras de planos de saúde que, para elaborarem propostas per capita, precisam de um perfil completo dos sócios e de seus possíveis dependentes.

 

4. Dificuldade na negociação de descontos especiais com comerciantes e prestadores de serviço, dada a necessidade de conhecer a demanda existente.

 

5. Impossibilidade de emissão das carteirinhas atualizadas que facilitam o acesso a créditos especiais destinados aos professores na aquisição de bens, a exemplo dos automóveis.

 

6. Insegurança na comprovação da representatividade do SISE no âmbito da rede sindical (FESPUMEB, CNTE e CUT), com os dados em dia, poderíamos pleitear posições mais privilegiadas nestas instituições.

 

7. Dificuldade na atualização de dados cadastrais da entidade junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, fato que constantemente causa atrasos na renovação dos registro sindical.

 

8. Dificuldade na organização de sorteios, quando temos os dados disponibilizados em meio eletrônico facilita a utilização de aplicativos que realizem sorteios de forma ágil e transparente.

 

9. Dificuldades de comunicação, a falta de atualização dos contatos telefônicos e de email traz atrasos na informação de situações de caráter mais restritos que não podem ser repassados por meio de mídias sociais (Whats App, Facebook, etc.

 

10. Dificuldade de acompanhamento dos sócios aniversariantes, a presença de dados atualizados em meio eletrônico facilitaria o acompanhamento com vistas a recordar e mencionar o aniversariantes de cada mês.

 

Por todos estes motivos, estaremos realizando uma campanha de atualização cadastral de 26/06 a 13/07, com o objetivo de atingir o maior número possível de atualizações. Após esta data, a questão será levada à Assembleia Geral para a definição de medidas restritivas aos que não comparecerem, ressalvados os casos de força maior, que buscaremos uma solução razoável para realizar a atualização.

 

ASCOM/SISE

 

. Comentários (0)


Deixe seu comentário

CUT
CNTE
fespumed-bahia