ANÁLISE TÉCNICA DA “CARTA COMPROMISSO EDUCAÇÃO” – 2016
INTRODUÇÃO

No início da campanha para a eleição municipal de 2016, a Diretoria do SISE, atendendo a uma determinação de sua assembleia, organizou um debate entre os(as) candidatos(as) ao poder executivo municipal. Na oportunidade os(as) prefeituráveis responderam a uma série de questionamentos feitos de forma alternada e por sorteio. As perguntas foram elaboradas pela diretoria e pelos sócios. O evento foi um sucesso, pois ofereceu a todos(as) a oportunidade de conhecer de perto as propostas relacionadas à área da educação. Para ratificar as propostas feitas foi apresentada uma CARTA COMPROMISSO EDUCAÇÃO, documento contendo 17 compromissos todos retirados das manifestações e anseios feitos à época pelos profissionais da educação. A carta foi analisada por ambas as equipes e ao final do evento, em formato cerimonial, foram feitas as assinaturas.
Quatro anos se passaram nos quais o SISE fez o seu papel de cobrar a efetivação dos compromissos firmados no documento. Como estamos a poucos meses do final do mandato decorrente daquela campanha, daqui até o final do ano analisaremos semanalmente cada compromisso firmado naquele documento para podermos constatar se todos os pontos foram efetivados. Quais políticas públicas ligadas àqueles compromissos foram postas em prática? Em quais pontos o município evoluiu? Em quais pontos ficamos estacionados? Em quais pontos houve retração?
A análise será feita em uma série de 16 matérias semanais. As matérias serão publicadas sempre às quartas-feiras, até o dia 30 de dezembro, última quarta do ano. Será uma oportunidade para todos que fazem parte da comunidade escolar, pais, estudantes, professores, funcionários, gestores escolares trazerem suas contribuições nesta importante discussão.
Cidadania se faz assim.
SID/SISE
Deixe seu comentário