REGRAS DE UTILIZAÇÃO DOS GRUPOS DE WHATSAPP DO SISE
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Utilização de foto atualizada da pessoa e nome correto no perfil, quem não fizer esta atualização poderá ser excluído(a) do grupo.
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Proibição de figurinhas que façam alusão ao ódio, violência, deboche, preconceito, intolerância, obscenidade ou qualquer outra ação não condizente com a democracia, a ética e a finalidade do grupo.
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Proibição de publicação de imagens fortes que exponham a vida e a intimidade das pessoas, tais como fotografias de acidentes, mortes violentas, cenas da vida privada e pornografia.
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Aviso imediato e solicitação de remoção à Diretoria em caso de perda ou clonagem de número, furto ou roubo de aparelho, cessão de aparelho para terceiros ou qualquer fato que inviabilize a permanência no grupo.
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Prazo mínimo de 30 DIAS para reinserção no grupo quando o membro sair voluntariamente, sem justificativa prévia coerente.
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Prazo de até 24h para manifestação da Presidência quando os questionamentos forem realizados em dias úteis e de até 72h quando realizados em dias não úteis.
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Proibição de ofensa, calúnia e difamação contra os membros da diretoria e demais componentes do grupo. As denúncias devem ser encaminhadas para a OUVIDORIA juntamente com cópia dos arquivos constituintes de prova material.
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Proibição de postagem única ou sucessivas contendo elevado número de áudios, imagens e vídeos. O compartilhamento, nestes casos, deve ser realizado via link.
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Proibição de postagem contendo Fake News ou conteúdo informativo de fontes duvidosas. As notícias compartilhadas devem ter o link oficial de órgãos de imprensa notoriamente reconhecidos, garantindo a credibilidade, a confiabilidade e a imparcialidade da notícia.
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Proibição de mensagem verdadeira desatualizada ou fora de contexto com objetivo de induzir o(a) sócio(a) ao erro sobre temáticas diversas.
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Proibição de postagem contendo apologia ao ódio, totalitarismo, discriminação, negação da ciência ou quaisquer ações que coloquem em risco a democracia e a segurança das pessoas.
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Proibição do encaminhamento para quem quer que seja de conteúdo postado pela Presidência e demais membros da Diretoria quando o mesmo for restrito aos grupos de WhatsApp gerenciados pela entidade. O encaminhamento de conteúdo, mensagens e informações disponibilizadas pela Diretoria somente poderá ser realizado quando o conteúdo for de caráter notoriamente público e divulgado no site e/ou demais redes sociais desta instituição sindical ou quando previamente autorizado pela Presidência. O encaminhamento (direto ou via print) indevido de mensagens (texto, foto, áudio, vídeo e documentos), sem observância do presente Estatuto, implicará em sanções e penalidades cabíveis nas esferas administrativa e judicial.
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Use o grupo apenas para falar com todos. Se o assunto só envolve uma ou duas pessoas, fale diretamente com elas.
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Mensagens fora do horário de expediente de trabalho só serão respondidas no expediente subsequente;
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A Diretoria e os demais colegas não são obrigados a ouvir áudios. Nem sempre todos podem ouvir áudios, além de ser inconveniente escutar vários áudios seguidos. Esse tipo de mensagem deve ter o tempo máximo de 2 MINUTOS e tratar exclusivamente de interesses das lutas da entidade;
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Lembrar sempre que o grupo é para troca de informações, caso tenha proposições ou questionamentos que dependam exclusivamente da Diretoria, aguarde a próxima assembleia para poder fazer o encaminhamento;
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Debates relacionados ao trabalho e à luta sindical são bem vindos, mas lembre-se de debater com ética e civilidade.
PENALIDADES (Serão regulamentadas na próxima assembleia)
CASOS LEVES: Após análise do presidente ou diretoria, dependendo do caso, poderá haver uma reprimenda no grupo ou no privado
CASOS GRAVES: Após análise a diretoria poderá recomendar a exclusão temporária ou definitiva do grupo.
CASOS GRAVÍSSIMOS: Serão encaminhados para o Conselho de Ética do Sindicato.
DIREITOS DOS USUÁRIOS:
I – Ninguém está obrigado a permanecer no Grupo.
II – Caso se sinta ofendido com algum conteúdo, notificar o ato aos administradores do Grupo, para que os mesmos tomem as devidas providências, direto com o ofensor;
III – Problemas de comunicação ou relacionamento pessoal entre os usuários não devem ser comentados em público, muito menos em mensagens do Grupo;
IV – Todos têm direito de manifestar descontentamento com a utilização do grupo, mas isto deve ser feito diretamente aos Administradores do Grupo;
V – Todos tem direito de manifestar suas insatisfações em relação ao trabalho e à condução das lutas pelo sindicato, mas deverá fazê-lo sem ironias, insinuações ou agressões à Diretoria.
VI – Indicações de nomes de novos participantes devem ser direcionadas diretamente aos Administradores;
REGRAS APROVADAS NA ASSEMBLEIA DE 31/01/2022
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